PGJ participa da 10ª Reunião Ordinária do CNPG

21/09/2022 - O procurador-geral de Justiça do MPPE, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, participou, na manhã desta quarta-feira (21), em Brasília, da 10ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais. O encontro contou com a participação dos PGJs ou seus representantes de todos os estados e da União.

Na ocasião, retomaram o debate sobre a importância do Ministério Público nas Eleições 2022 para garantir a defesa de um processo limpo e pautado pelo respeito à democracia, porém assegurando a integridade física dos membros do MP. 

Durante o encontro, o colegiado debateu ainda temas como a sugestão de proposição de alteração legislativa do § 6º do art. 28-A, do Código de Processo Penal, que versa sobre a competência para a execução do Acordo de Não Persecução Penal, para fins de encaminhamento ao Congresso Nacional, a realização da 32ª Reunião Ordinária da CTCEMP, nos dias 3 e 4 de novembro de 2022, na sede do Ministério Público de Goiás (MPGO) e o sistema acusatório e Ministério Público. 

Também foi discutida a proposta de Nota Técnica da Comissão Permanente da Educação (COPEDUC) sobre atendimento das condicionalidades para recebimento da complementação vaar prevista no artigo 14, § 1º, incisos i, iv e v da lei 14.113/20 pelos entes federados como condição da gestão responsável da educação, além da proposta de Nota Técnica da Comissão Permanente da Infância e Juventude (COPEIJ) sobre acolhimento de crianças e adolescentes em comunidades terapêuticas.