Município de Altinho é certificado pelo Programa Cidade Pacífica

21/09/2022 - Durante o 1° Seminário Municipal de Segurança Cidadã, na manhã desta terça-feira (20), o município de Altinho, por ter aderido  ao Programa Cidade Pacífica, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), e cumprido 10 eixos e todas as suas metas, foi certificado como compromissado com a Segurança Pública.

No evento, foram ministradas palestras pelo coordenador do Programa, o promotor de Justiça Rinaldo Jorge, e pelo promotor de Justiça local, Geovany Sá Leite. Na ocasião, ainda foram assinadas as portarias de nomeação dos integrantes do Conselho Municipal de Segurança Pública e da Lei que cria o Fundo Municipal de Segurança Pública.

"Ficamos muito satisfeitos em ver o comprometimento do gestor em cumprir 10 eixos e metas do programa e os efeitos das ações já refletem na diminuição dos índices de violência na cidade", pontuou o promotor Rinaldo Jorge.

Números - Atualmente, já são nove os municípios com o Certificado de Município Comprometido com a Segurança Pública, do total de 54 cidades que aderiram ao projeto Cidade Pacífica. O objetivo da iniciativa é que todas as cidades pernambucanas estejam envolvidas e engajadas na causa da segurança pública, em prol da população.

1° Seminário Municipal de Segurança Cidadã